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Uma empresa em expansão

By 5 Dezembro, 2010 História No Comments

An expanding company

By 5 Dezembro, 2010 History No Comments

Em 2012, a SEL integra o ranking das 40 principais empresas, mais competitivas e dinâmicas dosector alimentar (derivados de carne) e entre as 1000 maiores empresas em Portugal, a nível geral.

No decorrer do mesmo ano, conquista o prémio Sabor do Ano nos seus artigos de charcutaria Chouriço de Carne Porco Branco, Chouriço de Carne Porco Preto e Chourição de Alho e Sal assim como nos seus artigos frescos Palitos de Porco Preto com ananás e Bife Tradicional de Porco Branco.

Logo no início desse mesmo ano, a SEL arranca com um projecto de ampliação de instalações pois as existentes mostravam-se incapacitadas para defrontar as necessidades de produção imprescindíveis para responder à procura por parte do consumidor pelos produtos SEL.

Esta ampliação consistiu em aumentar o número de câmaras de secagem, no aumento de área de produção tanto no piso térreo como no piso superior e na criação da meia cave destinada ao envelhecimento de enchidos em ambiente natural.

Com o aumento das instalações e já com o mercado regional Alentejano liderado pelo produto SEL, partiu para uma afirmação a nível nacional e internacional, alargou os seus horizontes mercadológicos e atualmente está presente em praticamente todos os segmentos de clientes em território nacional com as suas 3 marcas (topo da torre; SEL e Varanegra Gourmet), estando também presente em diversos mercados externos, e vários continentes.

Para o futuro, a SEL projeta continuar o seu trabalho de crescimento, desenvolvimento de mercados e reforço das suas marcas, apoiada nos mesmos eixos de pensamento estratégico.

Foi implementado um gabinete de I&D com a finalidade de ajudar nas respostas às alterações dos hábitos e necessidades do consumidor.

Concluímos o processo licenciamento para processar carne de Bovino, aliados a uma das raças de animais mais conceituada no mercado, raça Limousine.

A SEL aposta na auto-sustentabilidade, aproveitando as riquezas naturais, investiu em sistemas de energias renováveis tais como, depósitos de aproveitamento de águas pluviais, painéis solares para aquecimento de águas, painéis fotovoltaicos produção de energia através da luz solar, ETAR (Estação de tratamento de águas residuais), carros eléctricos para a equipa comercial/vendas.

Em 2016 a SEL conquistou novamente o Sabor do Ano.

Concluído o processo de certificação IFS Food é uma norma reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI), aplicável a todos os produtores de alimentos, que apoia as equipas de produção e de Marketing na garantia da segurança e qualidade inerentes à marca. Esta certificação envolve auditorias ao sistema de qualidade, bem como à segurança alimentar dos processos e produtos.
De forma a garantir a comparabilidade e transparência, a norma IFS Food trabalha com organismos de certificação acreditados e auditores qualificados e aprovados para o efeito.

Prefira produtos de empresas certificadas segundo normas de segurança e qualidade alimentar.

Crescemos no reconhecimento e inspiração da confiança e inovação, do nosso compromisso com o que é fresco e saudável, e na intransigente defesa da qualidade associada às características organolépticas dos seus produtos.

sabor do Ano 2016 premiumifslogo_sda_KIDS_Portugal_2016

 

In 2012, SEL integrates the ranking of the top 40 companies, more competitive and dynamic food sector (meat products), in general, among the 1000 largest companies in Portugal.

During the same year, won the year’s Taste award in their sausage products, Sausage Pork White Meat, Sausage Black Pork meat and Chourição garlic and salt as well as their fresh articles, Kebabs Black Porc with pineapple and Traditional Steak of white pig.

In the Beginning of that hear, SEL starts with an expansion of the existing facilities as showed themselves unable to face the needs of production, essential to meet the demand by consumers for SEL products. This expansion was to increase the number of drying chambers, increasing production area both on the ground floor and upstairs, and in the creation of half basement for aging sausages in natural surroundings.

With the increase in facilities and already with the Alentejano Regional market led by SEL product, left for a claim at national and international level, has extended its markets horizons and now present in all customer segments in the country with its 3 brands (top of the tower; SEL and Varanegra Gourmet) is also present in many foreign markets, and several continents.

For the future, SEL expects to continue its growth, development market and strengthening their brands, support on the same axes of strategic thinking.

An Innovation and Development office has been implemented in order to assist in responding to changes in habits and consumer needs.

We conclude the licensing process to Bovine meat, combined with one of the most prestigious races of animals in the market, race Limousine.

SEL focus on self-sustainability, taking advantage of natural resources, invested in renewable energy systems such as exploitation of deposits of rainwater, solar panels for water heating, photovoltaic power generation panels, WWTP (Station wastewater treatment) and electric cars for commercial sales team.

In 2016, once more, SEL won the Taste of the Year.

We grow in recognition and inspiration of trust and innovation, our commitment to what is fresh and healthy, and the uncompromising defense of the quality associated with the organoleptic characteristics of their products.

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