Contrariando a tendência de mercado, desde o ano 2000 que a SEL é das poucas empresas a apresentar crescimento no sector.
Foi criado o chourição light com apenas 7% de gordura mas mantendo o sabor do saber alentejano.
Em 2008 concorreu ao “Sabor do Ano” com três produtos e venceu o 1º Prémio com esses mesmos três produtos.
O Paio Tradicional de PP, o Chourição de PP e o Chouriço Grosso de PP, foram reconhecidos pelos consumidores como os melhores enchidos de 2008.
Como estratégia comercial a SEL decidiu só concorrer de dois em dois anos e por isso em 2009 voltou a concorrer ao Sabor do Ano 2010. Uma vez mais os consumidores manifestaram-se e voltaram a identificar os enchidos da SEL como os de mais alta qualidade.
Em 2010 o Paio de Lombo, o Paio do Cachaço e o Chourição Light vão ser “Sabor do Ano”.
Os nossos clientes reconhecem os sabores e as tradições nos nossos produtos.