Presunto Varanegra Gourmet volta a ser Premiado com Ouro

Setembro 2017

O Presunto Varanegra Gourmet volta a ser distinguido, foi galardoado com a  máxima distinção do concurso, medalha de ouro no IX Concurso Nacional de Presuntos de Porco Alentejano.

Se ainda não conhece o Presunto Varanegra, aqui está uma boa razão para o provar e aprovar.

Esta iniciativa, é promovida pela ANCPA – Associação Nacional dos Criadores de Porco Alentejano, realizada em prova cega, têm como objectivo estimular a produção de qualidade, dar a conhecer o melhor produtor de Presunto de Porco Alentejano, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores.

 

No ano em que assistimos a uma viragem no consumo de presunto em Portugal, tendo mesmo crescimentos acima das expectativas e ligado a uma alimentação saudável, a SEL aposta no presunto de Porco Preto Criado a Campo no Alentejo como o produto estratégico para os próximos anos.

 

Portugal está a consumir mais e melhor presunto seja ele de Porco ou Porco Alentejano.

 

A ANCPA-Associação Nacional dos Criadores de Porco Alentejano, promoveu uma Comemoração do Dia do Porco Alentejano, dia 2 de setembro, no âmbito da EXPOMOR.

 

O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, atribuiu à ANCPA- Associação Nacional dos Criadores de Porco Alentejano uma Medalha de Honra, em reconhecimento pelo seu valioso e excecional contributo para o desenvolvimento e valorização da agricultura e mundo rural ao longo de 25 anos.

Este prémio também é seu, obrigado por confiar nos em nós.

melha presunto alentejano